ALBA, CARRARA, PESARO E MILÃO NA REDE DE CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"Este é um reconhecimento importante para a Itália, uma demonstração do fato de que não só o patrimônio cultural, mas também a criatividade é uma figura-chave na projeção do nosso país que se confirma uma superpotência da cultura ", disse o ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Angelino Alfano. 

As cidades italianas designadas são Alba para gastronomia; Carrara para artesanato; Pesaro para música e Milão para a literatura. Milão - que é candidata a receber a Agência Europeia de Medicamentos - consegue, com a designação da UNESCO a cidade criativa para a literatura, outro reconhecimento importante não só para o território, mas também para a sua visibilidade a nível internacional. "Este resultado confirma o maior papel do país na UNESCO", afirmou o ministro Alfano, ressaltando que "esse reconhecimento vem para aumentar o primado italiano na lista do patrimônio mundial, confirmado pelos recentes registros aprovados pela Organização de Paris".

A Creative Cities Network é um programa da UNESCO criado em 2004 para promover uma cooperação mais estreita entre cidades que, através de indústrias criativas e culturais, promovem o desenvolvimento sustentável de territórios e comunidades. Para a Itália, além das quatro cidades recém-nomeadas, o programa  já incluiu: Bolonha para música; Fabriano para artesanato e arte popular; Roma para o cinema; Parma para gastronomia e Turim para design. Em 2019, Fabriano vai sediar o XIII Encontro Anual das Cidades Criativas UNESCO, um evento que reunirá as cidades de 54 países que integram a rede. (fonte: Ministério das Relações Exteriores da Itália).

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo