RELEITURA MUSICAL DA PEÇA “OS GIGANTES DA MONTANHA” NA CASA FIAT

NOSSOS PATROCINADORES

(na foto Luiz Rocha - crédito Leo Lara) A peça teatral “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão, inspirou o trabalho musical do artista Luiz Rocha.

As músicas do espetáculo ganharam uma nova versão, na releitura única do ator, compositor e cantor, que integra o elenco da peça. O repertório do sarau inclui clássicos do cancioneiro popular, como Cavaleiro Solitário, uma das últimas canções gravadas por Gonzaguinha; Respeita Januário, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e Cada Lugar na Sua Coisa, de Sérgio Sampaio. A apresentação contempla, ainda, músicas populares da Itália e canções de autoria própria do artista, como No Sinal, Ao Amor Depois do Amo e Eu Quero Morar no Seu Cheiro.

Luiz Rocha também vai contar a história do EP Rastro Quente, que foi lançado em 2018, com quatro canções de sua autoria; e do álbum Ar, lançado em 2017, com 10 músicas próprias. Em suas músicas e apresentações, o artista multi-instrumentista faz interpretações intensas, aproveitando sua veia teatral.

O sarau faz parte do programa complementar da exposição “Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura”, que está aberta à visitação até o dia 14 de julho.

Luiz Rocha é cantor, compositor, ator e toca vários instrumentos. Compõe trilhas sonoras para peças de teatro, cinema, espetáculos de dança e peças publicitárias e ainda atua como diretor teatral.

A peça “Os Gigantes da Montanha” foi escrita pelo Prémio Nobel Luigi Pirandello e é uma fábula que narra a chegada de uma companhia teatral decadente que chega a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. O espetáculo é uma alegoria sobre o teatro, a poesia e arte e como eles se comunicam com o mundo moderno. 

Esse marco da dramaturgia do século XX acaba de ser transformado em história em quadrinhos, pelas mãos do artista plástico multimídia Carlos Avelino. A exposição “Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura”, mostra o processo criativo da HQ, HQ, publicada pela editora Nemo, do Grupo Autêntica.

Atualmente, 50 mostras de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 13 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. Mais de 2,5 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 400 mil participaram de suas atividades educativas.

O Sarau com o cantor e ator Luiz Rocha “Releitura musical da peça Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão acontece neste domingo, dia 16 de junho, das 11h às 12h na Capela de Santana, nos jardins da Casa Fiat de Cultura localizada em Belo Horizonte na Praça da Liberdade, 10. A entrada é gratuita

Para mais informações clicar aqui ou ligar para (31) 3289-8900

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo