CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA - INSCRIÇÕES ABERTAS

NOSSOS PATROCINADORES

Estão abertas, até dia 19 de janeiro de 2019, as inscrições para o 3º Concurso Literário Brasilitália – São Paulo.

Podem participar do Concurso com um único conto (texto com qualidade literária) pessoas maiores de 18 (dezoito) anos devendo ser brasileiros com descendência, vínculo italiano afetivo ou familiar, brasileiros italo-descendentes residentes no exterior e italianos residentes no Brasil ou no exterior. O texto, de no máximo 5.000 caracteres incluindo espaços, pode ser escrito em língua portuguesa e/ou em língua italiana, e deve fazer parte da Ficha de Inscrição. 

Será cobrada taxa de leitura de R$60,00 (sessenta reais). O comprovante de depósito deve acompanhar a Ficha de Inscrição e o texto. O pagamento deverá ser feito em favor de: Comitato degli Italiani all’Estero CNPJ: 58.122.144/0001-09 Banco Bradesco Agência: 0095 Conta Corrente: 168965-7.

O tema geral escolhido para esta edição é “Existe uma Itália em mim”; o Júri composto de 3 especialistas em Literatura, e com autonomia de julgamento, desclassificará os textos que sobretudo não tiverem qualidade literária próprio da categoria de conto e que não estiverem dentro das normas estabelecidas no regulamento, os que tiverem feito uso do mesmo CPF mais de uma vez ou aqueles em que se evidenciarem indevidos usos de linguagem. 

Todo o material necessário para a inscrição deve ter o título “3º BrasilItalia” e deve ser enviado simultaneamente para os seguintes endereços: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

A lista dos autores e títulos selecionados será divulgada no dia 7 de março pelo site do Comites/SP www.comites.org.br. Correrá então prazo de 7 dias para impugnação da parte de quem conheça a irregularidade a ser apontada. 

Os textos selecionados serão traduzidos para a segunda língua (português ou italiano) pela equipe da Associazione Amazonas, fundada na Itália e presidida pela brasileira Helen Gnocchi, para compor a Antologia bilíngue Vozes ítalo-brasileiras III/ Voci ítalo-brasiliane III. 

Haverá dois lançamentos oficiais da Antologia: um em São Paulo, outro em Roma. Para mais informações clicar aqui. Baixe a ficha de inscrição clicando aqui!

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo