TRAJETÓRIA ICONOGRÁFICA DE FRANCISCO NA ARTE BRASILEIRA - NA CASA FIAT

NOSSOS PATROCINADORES

A imagem de Francisco de Assis (1182 - 1226) aparece tanto nos trabalhos de artistas consagrados quanto de outros pouco conhecidos que o retratam desde o século XIII.

Em paralelo com a grande exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos na Casa Fiat de Cultura”, em cartaz até dia 21 de outubro, a Casa Fiat apresenta, pela série Quartas Italianas, a palestra “A trajetória iconográfica de Francisco na arte brasileira – talha, escultura, pintura e cerâmica”.

A professora e especialista Adalgisa Arantes Campos mostrará a importante produção artística dos séculos XVIII e XIX e sua relação com a iconografia presente na exposição.

Adalgisa Arantes Campos é professora  de História da Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, e especialista em arte barroca e pesquisadora de arte sacra.

O espaço de 200 lugares é sujeito à lotação. A entrada é gratuita. Inscrições antecipadas pelo Sympla, ou no dia do evento na recepção da Casa Fiat de Cultura, a partir das 18h30.

O evento acontece no dia 19 de setembro, de 19h30 às 21h. A Casa Fiat está localizada em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade nº 10. Informações no telefone (31) 3289-8900, ou no site www.casafiat.com.br 

 

Matérias Correlatas:

Os Mestres do Renascimento e Barroco Italiano na Casa Fiat 

Mostra São Francisco na Arte de Mestres Italianos Abre Hoje Dia 8

Palestra Sobre os Renascentistas Italianos na Casa Fiat

Curso Sobre Iconografia Franciscana na Casa Fiat

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo