CORAL CORO DE COBRAS NESTE DOMINGO NA CASA FIAT

NOSSOS PATROCINADORES

O Coral apresentará um repertório inteiramente nacional, passando por consagrados compositores de samba, bossa nova e música popular brasileira. (foto de Polliane Eliziário)

No repertorio Ary Barroso, com Inquietação, Paulinho da Viola e Eduardo Gudin, com Ainda mais, e João Bosco e Aldir Blanc, com Preta-porter de tafetá. Da bossa nova, Vinicius de Moraes e Francis Hime, com Anoiteceu. E da música popular brasileira, Chico Buarque, com Injuriado e Chão de Esmeraldas, esta composta junto a Hermínio Bello de Carvalho. Com um total de 12 músicas, o coral encerra a apresentação cantando ao público De onde veio o samba, uma composição de Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro.

A regência é do maestro Hudson Brasil, que é também compositor, arranjador e instrumentista; ele dirigiu diversos corais e grupos vocais no Brasil e no exterior, tendo representado o país na Itália, no Festival de Jazz Susa Open Music Festival, como solista do grupo de Choro Brasil com S.

O Coral Coro de Cobras, criado em 2005 sob regência do maestro Hudson Brasil, é formado por profissionais liberais de várias áreas que se dedicam à música.

A Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, algumas das mais relevantes e prestigiadas exposições já realizadas no Brasil. Foram mais de 40 exposições de consagrados artistas brasileiros e internacionais, além de mostras de artistas que despontam na cena contemporânea. Sua contribuição se estende por meio de uma programação diversificada de música, palestras e de um Programa Educativo que propõe conceitos e reflexões no diálogo com o público em visitas mediadas e nas práticas promovidas no Ateliê Aberto, um espaço de experimentação artística livre. Mais de 2 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 350 mil participaram de suas atividades educativas.

O programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações e Banco Safra, e com apoio de Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

A apresentação acontece neste domingo dia 26, na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).

Casa Fiat de Cultura está na Praça da Liberdade 10, Belo Horizonte. Mais informações no telefone (31) 3289-8900 ou no site www.casafiatdecultura.com.br

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo