CONCERTOS DE STEFANO BOLLANI - MÚSICO ITALIANO DE FAMA INTERNACIONAL NO BRASIL

NOSSOS PATROCINADORES

No seu concerto “Que Bom” Bollani conta com um time de feras brasileiras.

Jorge Helder no contrabaixo, Jurim Moreira na bateria, Armando Marçal e Thiago da Serrinha nas percussões, acompanham o musico italiano. Os primeiros três artistas brasileiros já tocaram o musico italiano no projeto di Carioca em 2007. 

Stefano Bollani é um dos mais talentosos pianistas jazz mundialmente reconhecido, ele se identifica também com a musica classica europeia e as tradições populares; em suas composições mistura estilos variados que vão do ragtime ao samba, do pop ao classico. Stefano gosta muito, em seus concertos, de falar e brincar com o publico. 

O músico italiano já se apresentou no dia 12 em Recife; hoje, dia 14, vai estar no Bourbon Street Music Club de São Paulo; no dia 15 no Cine Theatro Brasil de Belo Horizonte; no dia 17 no Sesc Jazz de Ribeirão Preto (SP); no dia 18 no Sesc Jazz de Jundaí (SP); no dia 20 no Clube do Choro em Brasilia e no dia 21 no Teatro Carlos Gomes de Rio de Janeiro.

A apresentação de Brasilia faz parte das “Segundas Musicais no clube do Choro” da Embaixada d’Itália; no projeto estão mais dois concertos, Luca Velotti & Quartet no dia 10 de setembro e Ambrogio Sparagna no dia 15 de outubro.

A turnê brasileira QUE BOM é parte integrante do projeto "Vivere all'Italiana", uma estratégia de promoção da Itália no exterior promovida em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional. A promoção da cultura italiana no mundo é um componente estratégico da política externa de um país comprometido com o diálogo, a inovação e o crescimento social e econômico. Com o projeto "Vivere all'Italiana" a Itália quer combinar beleza e poesia em todas as dimensões da vida. "Vivere all'italiana", é multiculturalismo e inter-cultura, capacidade de aceitar diferentes culturas e integrá-las às suas, também através da música, que sempre foi um elemento que une e ultrapassa as fronteiras nacionais.

A turnê de Stefano Bollani no Brasil conta com o apoio da Embaixada, dos Consulados e dos Institutos Italianos de Cultura no Brasil.

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo