FESTA DO CINEMA ITALIANO ÚLTIMOS DIAS

NOSSOS PATROCINADORES

A programação começa hoje dia 7 às 14 horas com POBRES MAS RICOS (Poveri ma ricchi) de Fausto Brizzi. (na foto uma imagem de Nico 1988)

Conta de uma família muito humilde de uma aldeia na região de Lazio, os Tucci, que ganham na loteria. Tornam-se bilionários e decidem ir para Milão, viver num hotel 5 estrelas, para desfrutar da vida noturna e dos luxos. No entanto, começam a perceber que os tempos mudaram e que os ricos de hoje não são como os do passado: são discretos, ambientalistas, apoiam causas sociais e andam de bicicleta...
Com base numa comédia francesa de grande sucesso, Les Tuche, Pobres, mas ricos é um filme onde redescobrimos o típico humor da comédia italiana, com uma equipe de atores competentes  e experientes, servidos por diálogos espirituosos. Após o sucesso do filme, já existe uma continuação na Itália: Poveri ma ricchissimi.

Christian De Sica (filho do famoso Vittorio de Sica), Enrico Brignano, Lucia Ocone, Lodovica Comello, Anna Mazzamauro.

Às 16:20 AQUI EM CASA TUDO BEM (A casa tutti bene) de Gabriele Muccino que já dirigiu À Procura da Felicidade e O Último Beijo. Conta das bodas de ouro de Pietro e Alba, uma ocasião única para festejar convidando a família inteira para a maravilhosa ilha de Ischia, em Nápoles. Música, comida e sorrisos acompanham este encontro, mas quando uma tempestade bloqueia o numeroso grupo na ilha, obrigando-os a compartilhar a casa, os rancores e as hipocrisias escondidas durante muitos anos emergem de forma imprevista.
Grande sucesso de bilheteria e com um elenco de grandes intérpretes num filme de grande impacto emotivo.

Segue às 18:40 A TERNURA (La tenerezza); Lorenzo, um advogado aposentado que vive em Nápoles, é egoísta, incapaz de amar, e vive em conflito com os seus próprios filhos. De volta a casa depois de ter um ataque cardíaco, desenvolve uma inexplicável afeição pelos novos vizinhos, uma família que acabou de se mudar para a casa em frente. A harmonia cresce entre as duas famílias até que um drama imprevisível perturba a existência de todos.
Um melodrama sóbrio e implodido, capaz de explorar a complexidade dos sentimentos humanos. No elenco Micaela Ramazzotti e Giovanna Mezzogiorno. O diretor Gianni Amelio, de As Chaves de Casa e O Ladrão de Crianças, é um dos mais relevantes realizadores da sua geração.

Encerra o dia NICO, 1988 (Nico, 1988) de Susanna Nicchiarelli. Vencedor da Mostra Orizzonti no Festival de Veneza, o longa é uma cinebiografia musical sobre a última fase da vida de Nico, ícone feminino dos Velvet Underground e musa de Andy Warhol. O filme retrata a vocalista naquela que seria a sua última turnê solo, enquanto tenta restabelecer a relação com o filho e lidar com a sua dependência química e depressão. 

Retratar uma figura tão icônica como a de Nico não se previa tarefa fácil, mas Susanna Nicchiarelli conseguiu um excelente resultado através de um filme onde o fragmento é mais importante do que a totalidade, onde o olhar cansado e desiludido de Trine Dyrholm, a maravilhosa atriz dinamarquesa que interpreta Nico, esconde mil histórias que não precisam ser contadas. 

O 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Editore e com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e do Cinecittà Luce. Além disso, conta ainda com a colaboração da rede de Consulados Italianos em todas as cidades que recebem o festival no Brasil. 

O Festival é patrocinado pela Florense empresa no ramo imobiliário de alta qualidade e por Pasta Garofalo, histórica empresa de Gragnano ligada ao mundo da cultura e um dos produtores de massa mais apreciados no mundo.

O Cinema Belas Artes, que recebe o evento em Belo Horizonte, está localizado na Rua Gonçalves Dias, 1581.

Belo Horizonte e também Vitória, Goiânia, Belém e Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife e Salvador recebem a manifestação até o dia 8.

Para consultar a programação completa, também nas outras cidades, pode clicar aqui.

Matéria correlata: Festa do cinema italiano 2018 

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo