QUESTÕES SOBRE ITÁLIA E BRASIL NO LANÇAMENTO DE "VIAGEM AO SERTÃO E OUTRAS MEMÓRIAS"

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na quinta, dia 20 de outubro, o cientista político e professor aposentado da UFMG Fernando Massote lança o livro "Viagem ao sertão e outras memórias",. A obra reúne memórias do autor e ensaios sobre os processos histórico nacional e internacional, especialmente as relações entre Brasil e Itália, desde o final do século XIX até os dias atuais.

Faz um paralelo entre o massacre de Canudos no Brasil (1897) e a luta das massas camponesas na Itália contra os Bourbons de Nápoles, na segunda metade dos 1800; analisa a conexão entre o Ato Institucional nº 5 e o sequestro e morte do ex-primeiro ministro italiano Aldo Moro, líder do Partido Democrata Cristão; fala da incapacidade das elites nacionais de elaborar, propor e implementar um programa de desenvolvimento democrático; expõe as relações entre tais e outros acontecimentos históricos e a atual crise brasileira.

 (Professor Fernando Massote)

O livro Viagem ao sertão e outras memórias será lançado às 19h, em Belo Horizonte, na Casa do Jornalista, Avenida Álvares Cabral, 400. Informações no telefone 31 3212.6122

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo