ASJA AMBIENTE ITÁLIA REFORÇA SUA PRESENÇA NO BRASIL

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A empresa está construindo uma nova planta para coleta e aprimoramento da energia de biogás produzida pela biodegradação de resíduos. (na imagem uma foto da planta de Sabará)

Localizada em Pernambuco, no aterro de Jaboatão dos Guararapes, a usina terá capacidade instalada de 12,8 MW, evitará a emissão de mais de 300.000 toneladas de CO2 equivalente e atenderá às necessidades de energia de 52.000 pessoas. A construção da fábrica é suportada pelo Deutsche Bank através da concessão de um empréstimo de 6 milhões de euros por um período de 5 anos.

O projeto marca uma nova etapa na trajetória de crescimento da Asja no Brasil, onde a empresa construiu e opera três usinas de biogás, sendo a última inaugurada em setembro de 2017 no município de Sabará, no estado de Minas Gerais.

A Asja já assinou com duas grandes operadoras locais dois contratos, que cobrem um período de cinco anos, para a venda de parte da energia elétrica renovável que será produzida pela usina. Esses contratos, que se enquadram na categoria de Contratos de Compra de Energia, correspondem ao período de retorno da iniciativa e, portanto, garantirão o retorno do investimento.

O presidente da Asja Agostino Re Rebaudengo está muito satisfeito com a operação “graças à qual consolidaremos nossa presença no Brasil na transformação do biogás em eletricidade renovável, setor no qual somos líderes na Itália há mais de 20 anos -  declarou e concluiu - O Deutsche Bank, depois de ter financiado o projeto Sabará e promovido a entrada da Asja no programa internacional ELITE do London Stock Exchange Group, é fundamental para a nossa internacionalização. Mas a Asja não pára por aqui: temos outros projetos no Brasil em pipeline, um mercado cada vez mais central em nossos planos “.

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo