A INDÚSTRIA 4.0 NO EVENTO DA CÂMARA ITALIANA DE MINAS GERAIS

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A abertura do projeto Venda Mais – Indústria 4.0, aconteceu na manhã do dia 12 de julho, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.

Promovido pela Câmara Italiana, em parceria com Gerência de Capitalização e Acesso a Mercados da Fiemg, e o apoio da GSA Advice, o evento teve como foco a Engineering, multinacional italiana fornecedora de serviços de Tecnologia da Informação (TI), que busca a ampliação de seus negócios no Brasil; a empresa, que está entre as maiores de TI na Europa.

O CEO da Engineering do Brasil, Filippo di Cesare, deu destaque às profundas transformações que a Indústria 4.0 provocará nos negócios. “A Inteligência Artificial (IA) é um dos pontos tecnológicos mais efervescentes com que trabalhamos, o volume de soluções de negócios empresariais baseadas em plataformas de IA está crescendo drasticamente e será uma das tecnologias mais disruptivas dos próximos anos”, destacou di Cesare.

O gerente de Educação para Indústria do Senai, Ricardo Aloysio e Silva, detalhou a atuação da Fiemg na pesquisa e produção de conhecimentos para a indústria mineira e ilustrou os principais desafios para se implantar ações que favoreçam a transformação digital.

O presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, explicou: “Essa é uma oportunidade para as empresas mineiras. Os avanços não podem mais esperar porque a velocidade das plataformas mundiais é tão rápida que o Brasil ficou muito atrasado. Quem ficar de fora neste momento não terá como se recuperar”.

Em apresentações, conduzidas pelo time de analistas e cientistas de dados da Engineering, a empresa italiana realizou, de maneira prática, demonstrações de ferramentas projetadas para clientes reais, que envolvem desde chatbots para atendimento de clientes a óculos de realidade aumentada que auxiliam na manutenção de linhas de produção. 

A Engineering vem investindo, também, no desenvolvimento de APIS (interface de programação de aplicativos) para ajudar as empresas a fazer disso as bases de sua estratégia digital, permitindo novos produtos, modelos de negócios, canais de negócios, ecossistemas, entre outros. 

Ainda durante o evento, o público pode acompanhar diversas inovações relativas a tecnologias habilitadoras, como segurança da informação, realidade aumentada, Big Data, robôs autônomos, simulações, manufatura aditiva, sistemas integrados, computação de nuvem, e Internet das Coisas. Ao final das apresentações, os especialistas da Engineering responderam a algumas perguntas apresentadas pelo publico.

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo