PALESTRA SOBRE MARKETING DIGITAL COM MARCO PIQUINI E A CÂMARA DE COMÉRCIO

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em parceria com a Câmara, Marco Piquini, da Piquini Comunicação Estratégica, fala sobre Marketing Digital no dia 3 de abril em Belo Horizonte.

O evento “Entenda o que é Marketing Digital, antes que seja tarde demais” acontece das 9 às 11 horas na Casa Guaja, localizada em Belo Horizonte na Avenida Afonso Pena, 2881. Inscrições no: www.sympla.com.br 

Aqui pode conferir a entrevista onde o palestrante fala do assunto que desenvolverá com os participantes:

1 - O termo Marketing Digital está dominando o mercado da Comunicação e Marketing. Sua primeira palestra lotou dois dias depois da abertura das inscrições.

O interesse sobre esse assunto é grande e o desconhecimento também. Fizemos uma pesquisa com as empresas associadas da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e vimos que mais da metade delas ainda não trabalham suas mídias digitais de forma integrada, nunca utilizaram das ferramentas do Google Adwords nem de gestão de leads. O desconhecimento atrasa a entrada das empresas no mundo do marketing digital. Porém, parece que todos já entenderam que este é um caminho sem volta. 

2 - Qual o primeiro passo que os empresários devem dar para inserir o Marketing Digital nas empresas?

O primeiro passo é buscar entender o que é, como funciona e como ele pode ajudar nos negócios. Muitos empresários não sabem usar o marketing digital por que não entendem a lógica do mundo digital. A boa notícia é que isso é mais fácil de entender e de usar do que se imagina. E é muito eficaz. 

3 - Afinal, como se faz para usar o Marketing Digital para impulsionar os negócios?

De nada adianta um site bonito se ele não aparece na busca do Google. É desperdício investir no facebook e instagram sem saber como essas mídias podem gerar negócios. Há um método e um processo a serem seguidos. A estratégia digital nasce do plano de negócios e do posicionamento da marca no mercado, dos diferenciais de produto, dos públicos-alvo e de outros dados importantes. A partir deles, definem-se as estratégias que auxiliarão a localização fácil do site, o estilo e a linguagem dos conteúdos, o plano de mídia digital, a gestão dos contatos feitos com clientes em potencial e clientes já existentes etc. Aí estaremos usando de verdade o marketing digital.

4 - Parece algo simples. Qualquer um pode e consegue trabalhar com marketing digital?

Do ponto de vista técnico, sim. Mas para ser bem sucedido são necessárias duas condições. O marketing digital precisa ser uma decisão consciente da empresa porque exige a participação de todos dentro da organização. Vai exigir investimento, vai interferir na forma de vender e na forma de se relacionar com o cliente. Além disso, é preciso gerenciar fornecedores de sites, de conteúdo, de gestão de mídias dentro de uma estratégia comum. Essa integração de todos em torno de um plano é o que garante o uso correto do investimento. Por isso, saber como funciona faz a gestão do marketing digital da empresa ficar mais fácil. 

5 - Há quem resista ao movimento para as mídias digitais. O que você acha disso?

Não parece haver escolha. Algumas empresas podem até sobreviver com métodos tradicionais de relacionamento com os clientes, mas ao isolar-se analogicamente a empresa pode se tornar irrelevante diante do consumidor. Antes de comprar, os clientes hoje avaliam produtos e preços, leem as opiniões de outros consumidores, ou seja, decidem a compra em ambientes um ambiente digital. Se sua empresa não está lá, já era. 

6 - Qual mensagem você deixa para os nossos associados?

Façam um teste simples: digitem no Google o tipo de produto ou serviço que vendem e verifiquem em que lugar ele aparece na lista de pesquisas. Se não apareceu na primeira página, sua empresa já está perdendo.

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo