COMO IMPORTAR BEM DA ITÁLIA?

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

(Sara Ferrò, Chefe do Escritório Comercial da Embaixada Italiana em Brasília; Aurora Russi, Cônsul da Itália em MG; Lindolfo Paoliello, Presidente da ACM; Silvano Rizzioli, Presidente da Câmara de Comércio Italo-Brasileira MG; Monica Cordeiro, Diretora da ACM) O evento abordou aspectos da importação de produtos italianos e boas práticas do comércio exterior.

A estreita relação comercial e industrial entre Minas Gerais e a Itália vem rendendo, ao longo dos anos, uma colaboração bilateral extremamente bem-sucedida, com expressivos benefícios para ambas as partes. Isso se deve, em grande parte, à forte ligação cultural e histórica entre os dois povos, sendo Minas o destino de milhares de imigrantes italianos que chegaram ao País, no século passado, e contribuíram para o desenvolvimento do estado.

Por conta desta proximidade, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), promoveu o evento “Como importar bem da Itália”, no dia 10 de agosto, no auditório da ACMinas, em Belo Horizonte (MG). Durante a ocasião, o público pode assistir às apresentações de importantes personalidades e especialistas no assunto, que abordaram questões sobre cultura, comércio exterior bilateral, eventos internacionais e oportunidades de negócios no mercado italiano.

Durante a abertura, após as boas-vindas do presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e da diretora Monica Cordeiro, o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Valentino Rizzioli, saudou o público presente e abriu caminho para o início das palestras. A primeira a falar na manhã de quinta-feira foi a chefe do Escritório Comercial da Embaixada Italiana em Brasília, Sara Ferrò; em seguida, a Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, assumiu a palavra. Prosseguindo, Carlos Fantini e Dario Ferreira Junior, da empresa Pleno Comex, explanaram sobre detalhes técnicos e burocráticos da relação comercial.

Importante agente na promoção comercial e industrial entre Minas e a Itália, a Câmara Ítalo-Brasileira foi apresentada por seu secretário-geral, Leonardo Freitas, que detalhou o campo de atuação e os serviços prestados, bem como o know-how da instituição e sua significativa contribuição no processo de internacionalização das empresas. “Costumo dizer que somos um agente local com atuação global. Com isso, podemos oferecer soluções diversificadas para quem deseja fazer negócios com a Itália”, afirmou Freitas em discurso.

Posteriormente, foi aberto um momento de interação com o público, que pode compartilhar experiências e esclarecer questionamentos com os palestrantes. O evento “Como importar bem da Itália” contou, também, com o apoio do Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa da Câmara Ítalo-Brasileira

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo