UMBERTO CASAROTTI RECEBE A MEDALHA DA ESTRELA DA ITÁLIA

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 24 de agosto o Cônsul Dario Savarese entregou ao diretor pedagogico da Fundação Torino, a medalha Ordem da Estrela da Itália. (Na imagem o Cônsul Dario Savarese, Umberto Casarotti e Marcia Naves) 

A cerimónia aconteceu no Espaço Cultural da entidade, em Belo Horizonte. A condecoração é uma alta honraria concedida pelo governo italiano, por meio das unidades consulares, a italianos no exterior ou a estrangeiros que desempenhem um trabalho relevante na promoção das relações entre o seu país e a Itália.

O Cônsul aproveitou da oportunidade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição nesses 43 anos. Acompanhado pela diretora-geral, Márcia Naves, e por Umberto Casarotti e Marcus Vinícius Leite, respetivamente  diretores didáticos para o currículo italiano e aquele brasileiro, ele visitou as instalações da escola, passando pelas salas de aula, pela biblioteca, pelo Centro de Línguas e pela Escola de Esportes.

Segundo Dario Savarese, a escola é, além de tudo, um agente fundamental do Sistema Itália no Brasil, um recurso precioso para a promoção da língua e da cultura italiana. “A Fundação Torino é uma campeã de excelência italiana no mundo, um grande motivo de orgulho para a comunidade italiana de Minas Gerais e, sobretudo, para o Cônsul”.

( Na imagem em baixo o Cônsul Dario Savarese com os alunos da Escola - As fotos são de Aurélio Sena)

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo