Parceria é entre estado de São Paulo e região da Úmbria, a assinatura do memorando ocorreu no dia 29 de janeiro.
Quando estou em missão fora do Parlamento Italiano, muitas pessoas me perguntam como me tornei senador na Itália.
(na imagem a comoção do público) Paciente poderá escolher se quer manter prolongamento artificial da vida.
Sobre o reconhecimento recíproco das carteiras de habilitação entre a Itália e o Brasil, depois que o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália Vincenzo Amendola respondeu, no dia 6 de abril, à interrogação apresentada pelo senador Fausto Longo, hoje ocorreu mais uma ação pressionando para que essa situação seja resolvida logo.
O senador Longo foi indicado pelo Grupo Parlamentar Autonomia/Maie/PSI para integrar a Comissão de Defesa do Senado em substituição ao senador Riccardo Nencini.
O Senador Fausto Longo apresentou uma interrogação urgente (nos termos do artigo 151 do Regulamento) ao Ministro do Interior e ao Ministro das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, perguntando se têm intenção de tomar medidas para tornar rápido e fácil o procedimento para a obtenção de cidadania italiana, para atender às expectativas e exigências daqueles a quem o governo italiano reconhece este direito fundamental e que possam participar plenamente da sociedade como cidadãos italianos e usufruir de oportunidades, tais como a obtenção de benefícios sociais, viajar sem a necessidade de vistos, votar em eleições nacionais e locais.
Recebemos do Senador Fausto Longo: “após insistentes conversas e articulações, o senador Micheloni retirou a emenda a Lei Orçamentária”.
O senador Fausto Longo, do Grupo para a Autonomia PSI-Maie, tem lutado contra as travas para aplicação da Lei de Cidadania Italiana Iure Sanguinis.
A reforma orgânica da Lei de Cidadania trouxe grande preocupação para os ítalo-descendentes e para alguns parlamentares que os representam.
Três meses se passaram do acordo final sobre o reconhecimento mútuo das carteiras de habilitação, mas, até esta data, este acordo ainda não se tornou operacional.
(na foto o Sen. Fausto Longo e o líder do Psi Ricardo Nencini) O Partido Socialista Italiano pede uma Comissão de Inquérito após as palavras Di Pietro sobre mãos limpas.
(na foto o Senador Longo ao lado do Presidente da Cooxupé Carlos Paulino na sede da Cooperativa)
O Senador italiano Fausto Guilherme Longo visitou Cafeicultores Ítalos descendentes no Sul de Minas Gerais. Foi uma oportunidade de todos os produtores da Região estarem presentes para discutirem novas metas ou mesmo parcerias com Mercado Globalizado entre Brasil e Itália.
Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.
Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.
Peça a inscrição na nossa Newsletter
no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br