PARA AS CÂMARAS DE COMÉRCIO ITALIANAS NO EXTERIOR A DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA MAIS ALTA DESDE 2010

NOSSOS PATROCINADORES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(na imagem as Câmara Italianas de Comércio no Mundo) Recebemos este comunicado dos deputados do PD no Exterior: Garavini, Porta, Fedi, Farina, La Marca, Tacconi.

Nestes dias, o Ministério do Desenvolvimento Econômico formalmente comprometeu a dotação orçamentária ordinária para as Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (CCIE) atribuindo 7,5 milhões de euros aos planos promocionais realizados no ano de 2016 pela rede de câmaras no exterior, apesar da recente manobra da spending review do Governo que realizou significativos cortes sobre outros recursos do orçamento.

Esse resultado, que inverte decisivamente a tendência plurianual de diminuição de recursos, é o fruto do trabalho plurianual de sensibilização e solicitação dos parlamentares do PD eleitos no exterior que, juntamente à colega Mongiello, insistiram constantemente para envolver nas políticas de internacionalização as forças de origem italiana operantes nas realidades de residência. O mesmo Comitê para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País da Câmara, presidido pelo Deputado Porta e que compreende todos os eleitos no exterior, dedicou uma convenção internacional específica sobre o assunto. Esse compromisso, que teve a atenção e a disponibilidade do Ministério do Desenvolvimento, conclui positivamente um percurso de trabalho plurianual com Assocamerestero e com o Governo, culminando com a ação realizada por ocasião da Lei Orçamentária 2017.

Os recursos de co financiamento ordinário para as CCIE, que em 2016 eram de 4,8 milhões de euros, aumentam dessa forma em cerca de 60 por cento em relação ao ano passado: o valor mais alto desde 2010.

A essa soma devem ser acrescentados pelo menos mais 2,2 milhões de euros para a execução de projetos extraordinários sobre o Made in Italy com referência a mercados selecionados da América do Norte e da Europa, isso também fruto de nossas solicitações e de alguns outros parlamentares.

O comprometimento global de recursos públicos para este ano a favor da ação das Câmaras é, portanto, de quase 10 milhões de euros. Um impulso e uma ajuda notáveis à projeção da Itália no mundo.

Anuncie no site Itália em MG

Anuncie aqui seus Produtos e Serviçõs

ENVIE SEU MATERIAL OU PEÇA A INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Envie-nos opiniões, sugestões de matérias, fotos, dicas de eventos para publicarmos no nosso site.

Envie-nos a sua historia, a historia e fotos de sua família ou de sua associação: as melhores serão publicadas.

Peça a inscrição na nossa Newsletter

no e-mail: redacao@italiaemminasgerais.com.br

Topo